O Flamengo não esconde que deseja contar com os serviços do volante Matheus Uribe, porém, negociação ainda segue sem uma solução, algo que deve se arrastar pelo menos mais uma semana.
Informações dão conta que o rubro-negro fez a melhor proposta, entretanto, a esposa do jogador, Cindy García ( ver galeria abaixo ), não quer deixar a Europa.
De acordo com o jornal "A Bola", o jogador, que tem contrato com o Porto até junho, pretende definir o seu futuro no mês de abril, algo que também pode prejudicar as pretensões do Flamengo.
A partir do dia 3 de abril, a janela internacional estará fechada. Sendo assim, caso Uribe realmente demore para responder, o Flamengo não teria tempo para negociar a liberação imediata com o Porto, que está fazendo jogo duro para aceitar a saída do atleta.
Problema físico
Enquanto isso, Uribe serviu a seleção da Colômbia no último final de semana, no empate em 2 a 2 diante da Coreia do Sul. Ele ficou em campo até o final, porém, se queixou de um problema físico ao término do jogo.
A situação do jogador do Porto não é considerada preocupante para os médicos da Colômbia, mas ele ainda é dúvida contra o Japão, nessa terça-feira, em Osaka.
Difícil
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, conversou com a imprensa no Ninho do Urubu e comentou a negociação com o volante Matheus Uribe. De acordo com Braz, o Flamengo tem interesse, mas existem barreiras para fechar o negócio.
”O Matheus Uribe é um desejo do Flamengo. Mas não é fácil. Por mais que ele tenha o contrato até o meio do ano, mas continua na mira dos clubes europeus. O Flamengo vem tentando, negociando com o empresário e pessoas envolvidas para que a gente possa conseguir este jogador para ajudar a gente”, disse.