No período da Copa do Mundo, Xavi e outros membros do Barcelona
se reuniram com o entorno de Dani Olmo
para discutir a possível contratação do jogador, revelou o "Mundo Deportivo".
Sabendo das negociações por uma renovação de contrato entre o atleta e o RB Leipzig , o clube catalão organizou um encontro informal para tentar reverter a situação.
O Barça se mostrou com disposição para oferecer um contrato ao atleta, mas também contaram sobre as dificuldades econômicas enfrentadas pelo clube. Com isso, os culés pediram que Dani Olmo não renove seu contrato com a equipe alemã, que se encerra em junho de 2024, e espere para que possa chegar sem custos na Catalunha.
Neste momento, a renovação de contrato do atacante espanhol com o RB Leipzig está parada. No entanto, Bayern de Munique e Real Madrid também estão interessados na chegada do jogador e sabem que sua contratação rondaria a casa dos 40 milhões de euros (R$ 227 milhões), valor que o Barcelona dificilmente conseguiria pagar.
Revelado em La Masia, Dani Olmo se transferiu com apenas 16 anos para o Dínamo Zagreb, onde despontou e recebeu um contrato na Alemanha. Xavi é um grande admirador do atleta e seu nome surgiu quando o treinador negociava sua saída do Al-Sadd para comandar o Barcelona. E o sonho pela contratação do atacante segue vivo.