Özil exaltou técnico português em passagem pelo Real Madrid
Reprodução/Twitter
Özil exaltou técnico português em passagem pelo Real Madrid

Nesta quarta-feira (22), Mesut Özil anunciou sua aposentadoria do futebol. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o agora ex-jogador recordou alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira.

Veja galeria de fotos de Mesut Özil:

Dentre eles, Özil fez questão de exatlar o atual treinador da Roma, José Mourinho.  O alemão revelou que conheceu o técnico quando estava decidindo se iria para o Real ou o Barcelona no ano de 2010 e que a presença de Mourinho fez toda a diferença.

"Era uma decisão entre Real Madrid e Barcelona. No final das contas, não teve nada a ver com dinheiro. Não sei se isto é público, mas naquela época visitei Madrid e Barcelona. A diferença foi José Mourinho. Fez uma visita VIP ao Real Madrid comigo. Me levou para conhecer o estádio, todos os troféus que tinham conquistado... Fiquei arrepiado", revelou.

"A visita a Barcelona foi menos entusiasmante, e o mais dececionante foi o fato de Guardiola nem se ter dado ao trabalho de querer me conhecer. Gostava muito do estilo de futebol do Barcelona e até me imaginava a jogar com eles, mas o Real Madrid foi com tudo. Sem dúvida que Mourinho foi o fator mais importante na minha decisão. Depois dessa visita ficou claro: queria ser madridista", acrescentou.

Özil não ficou por aí e prosseguiu com os elogios ao treinador português. "Sempre tivemos uma grande relação. Sempre soube me motivar, me fazer ser um jogador melhor a cada dia. É um treinador incrível estou orgulhoso de ter jogado para ele. Para mim, foi o melhor do século. A sua compreensão tática é outra coisa, mas também a sua forma de falar no vestiário... É realmente um treinador de classe mundial", finalizou.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!