Nesta sexta-feira (24), o jornal do Benfica
divulgou uma entrevista com o zagueiro do clube e da seleção argentina, Otamendi.
Além de elogiar o técnico da equipe portuguesa, Roger Schmidt, o zagueiro acabou revelando os rituais que possui e realiza na véspera e em dias de jogo.
Veja galeria de fotos de Otamendi:
"É um treinador com ideias muito claras, que dá muita confiança aos jogadores, que dá bons treinos e que tem a sua personalidade. Isso é importante para um grupo jovem porque, obviamente, é difícil dirigir um grupo assim. Está fazendo da melhor forma em sua primeira temporada e isso é muito importante", disse o jogador de 35 anos sobre Schmidt.
Em seguida, o jogador falou sobre sua preparação na véspera e nos dias de jogos. "No dia anterior ao jogo tento dormir bem, sem ir para a cama muito cedo, porque senão acordo muito cedo. Para mim, o mais importante é a sesta no dia do jogo", compartilhou.
E acrescentou: "Ou seja, dormir a sesta nem que sejam só 20 minutos. Penso que é fundamental. Almoço ao meio-dia, sesta. E estou pronto para o jogo. [Ao entrar em campo] Tento fazer quase sempre a mesma coisa. Faço o sinal da cruz e digo umas palavras que são só minhas. Mentalizo-me de que as coisas me vão sair bem, de que a equipa vai funcionar bem e vamos conseguir uma vitória".
Nesta semana, Otamendi encontra-se na Argentina para cumprir os compromissos com a seleção de Lionel Scaloni. A equipe atual campeã do mundo enfrentou o Panamá em amistoso, nesta quinta-feira (23), e saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Thiago Almada e Lionel Messi.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.