Gabriel Jesus
falou pela primeira vez sobre a lesão que o tirou da Copa do Mundo do Qatar
, no final de 2022. O Arsenal
lançou um documentário "Volte mais forte", que aborda o processo de recuperação do atacante. No primeiro episódio, Gabriel disse como foi difícil lidar com a fratura que o deixou dos gramados por três meses.
Na partida contra o Camarões, no dia 3 de dezembro, pela terceira rodada do mundial, Gabriel Jesus foi substituído e passou a sentir dores. Os exames confirmaram lesão no joelho direito e imediatamente o atacante foi cortado da competição.
- Para ser honesto, não sei o que aconteceu. Porque eu não senti nada, eu só escutei algo, mas nada mudou. Eu continuei jogando sem sentir, nem desconforto, nada. Depois fui substituído e ainda nada, mas no banco de reservas, comecei a sentir algo. Depois ficou tão grande que eu não conseguia dobrar o joelho. Eu fiquei com muito medo - relembrou.
O camisa 9 da Seleção Brasileira ainda pensou que poderia estar disponível para as fases eliminatórias, sem se dar conta da gravidade da lesão.
- Assim que meu joelho inchou, eu comecei a pensar na Copa do Mundo, claro. Eu pensei que estaria fora de dois ou três treinos e depois voltaria para jogar às quartas ou semi. Quando fizemos o exame, falaram que eu estava fora - completou Gabriel.
A notícia de estar fora da competição mais importante do mundo, que ocorre a cada quatro anos, é frustrante. Na mesma partida, o lateral-esquerdo Alex Telles sofreu a mesma lesão, também deixando a Copa.
- Eu estava triste, chorei muito no dia. Você pensa em tudo, em perder a Copa do Mundo, o resto da temporada... Trabalhei por quatro anos para vir aqui, e acontece isso - disse o jogador, que chorou bastante após a notícia:
- Sinto que a minha vida fica incompleta quando não estou dentro de campo - finalizou.