Messi, Neymar e Mbappé são principais alvos das críticas atribuídas ao PSG
Reprodução/Instagram
Messi, Neymar e Mbappé são principais alvos das críticas atribuídas ao PSG

Após a queda do PSG  na Champions League, muitas críticas foram direcionadas ao elenco e à diretoria do clube, o que expressou uma grande crise. Desta vez, a crítica veio de um ex-jogador alemão: Philipp Lahm, ídolo da seleção e do Bayern de Munique . Em sua coluna no jornal "Die Zeit", Lahm direcionou suas palavras à equipe francesa, dizendo que hoje o PSG é uma loja de luxo.

Veja galeria de fotos do Bayern de Munique x PSG:


- Esta equipe extremamente cara se parece muito com uma loja de artigos de luxo, que exibe suas peças mais valiosas, mas que são apenas admiradas pelas pessoas, que não podem pagar. Ela garante muita atenção e espetáculo, mas só funciona economicamente. Quando tanto dinheiro é gasto, mas o que se atinge não é qualidade, então se torna um projeto ruim - afirmou Lahm.

- Politicamente, o investimento do PSG até pode ter valido a pena. A popularidade do futebol o torna um instrumento ideal para outros propósitos... Esse é o jeito do mundo. Futebol, no entanto, é outra coisa. Grandes times, com os quais as pessoas se identificam, aumentam seu tamanho através de um processo. Isso só pode acontecer com cooperação, solidariedade e unidade. Esses são os valores da Europa, mas não os do PSG - completou o ex-lateral.

Lahm foi capitão e ídolo do Bayern de Munique, justamente a equipe que eliminou o PSG na Champions League após vencer os dois jogos das oitavas de final. O Bayern segue seu caminho no continental para enfrentar o Manchester City nas quartas. O PSG, por sua vez, só tem a Ligue 1 pela frente e segue na liderança da competição, mesmo em crise.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!