A possível escolha de Kylian Mbappé como novo capitão da França caiu feito uma bomba na seleção francesa, que tem compromisso no próximo final de semana pelas Eliminatórias da Eurocopa.
De acordo com o jornal L'Equipe, o atacante Antoine Griezmann acreditava ser o jogador com mais argumentos para substituir o goleiro Hugo Lloris, porém, é o craque do PSG quem deve usar a faixa diante da Holanda e a Irlanda.
A nomeação por Didier Deschamps teria irritado o atacante do Atlético de Madrid e, conforme a mesma fonte, Griezmann pode deixar a seleção francesa.
Para o atacante, a decisão foi uma decepção, já que ele soma mais convocações que Mbappé. Griezmann também tinha como argumento sua maior experiência; seu lado menos divisivo no vestiário dos vice-campeões mundiais; sua propensão a suavizar as coisas; e a lealdade que sempre demonstrou ao treinador.
Porém, nem isso tudo e nem as suas últimas atuações pelo Atlético de Madrid, quando voltou a ser protagonista da formação de Diego Simeone, pesaram ao seu favor.
Além de mais jogos, Griezmann tem mais gols que Mbappé na seleção francesa, embora uma média menor. Até agora, ele soma 42 em 116 jogos. Mbappé tem 36 gols em 66 partidas.
A França enfrenta a Holanda na sexta-feira, no Stade de France, no primeiro jogo de classificação para a Eurocopa 2024.