Goleiro Gianluiggi Buffon se aproxima da aposentadoria
Reprodução/Twitter
Goleiro Gianluiggi Buffon se aproxima da aposentadoria

Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, abriu o jogo sobre momentos importantes de sua carreira e anunciou quando irá se aposentador dos gramados.

Aos 45 anos, o goleiro segue na ativa e defende o Parma, da Itália, desde 2021. Entretanto, sabe que o adeus ao futebol está próximo e disse que pretende parar ao final da próxima temporada.

“Gostaria de me aposentar depois da próxima temporada, não mais. Sou competitivo, não quero ser considerado nem por um segundo. Sempre vou a campo para me aprimorar”, afirmou, em entrevista ao canal da Twitch do ex-atacante Christian Vieri.

(Veja na galeria abaixo fotos de Buffon)


A passagem por uma temporada pelo PSG, em 2018/19, foi considerada por Buffon a melhor experiência que teve na vida, mas foi na Juventus em que o goleiro afirmou que teve os melhores anos na carreira.

“Foi a melhor experiência da minha vida, me senti um homem livre ali. Depois de um tempo, já falava francês, conversava com as pessoas na rua, visitava museus... E, então, tive a sensação de estar em um time muito forte, havia uma qualidade incrível nos treinos”, disse.

 “A Juve me fez chegar ao topo. Foi a melhor decisão da minha carreira, meu pai e meu agente me ajudaram a tomá-la. Roma e o Barcelona me amavam, eu estava prestes a ir para a Espanha, éramos próximos. Meu pai dizia que a Juve era a melhor decisão, porque fazia cinco anos que não ganhava um scudetto e teria vencido de novo. Assim foi".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!