Técnico da França, Didier Deschamps explicou as razões que o levaram a eleger Kylian Mbappé como novo capitão da seleção após a aposentadoria do goleiro Hugo Lloris da equipe nacional. A escolha de Deschamps não teria agrado um dos principais jogadores do elenco francês: Antoine Griezmann.
Veja galeria de fotos de Griezmann e Mbappé:
De acordo com o jornal francês 'L'Equipe', Griezmann acreditava ser o jogador com mais argumentos para substituir o goleiro Hugo Lloris. Porém, é o craque do PSG quem deve usar a faixa diante da Holanda e a Irlanda, pelas eliminatórias da Eurocopa 2024.
Diante a polêmica, Didier Deschamps fez questão de justificar sua esolha ao programa de TV 'Telefoot', da França. "Escolhi o Mbappé como novo capitão e o Griezmann como ‘vice’. O Kylian preenche todos os requisitos para ter esta responsabilidade. É muito importante no vestiário e é um elemento unificador", disse o técnico.
A estreia de Mbappé como capitão acontecerá já na sexta-feira (24), contra a Holanda, no Stade de France.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.