O italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid , afirmou neste sábado (18) que deseja continuar no comando do maior campeão da história da Champions League. Em entrevista coletiva, ele disse que ficaria "a vida toda" no clube merengue.
"É uma avaliação que o clube tem que fazer, mas eu já disse que ficaria aqui a vida toda, mas é impossível. Quero continuar e espero que seja assim", pontuou.
"Se o clube me quer por três meses, então eu vou aproveitar os três meses. Se quiser por três anos, vou ficar três anos. As regras escritas mudam e as não escritas também. Mas acho que vamos ganhar um título", complementou.
O Real tem a tradição de, caso a equipe não conquiste títulos me uma temporada, o técnico em questão balançar no cargo. E isso é algo que corre o risco de acontecer na temporada vigente.
Isso porque a equipe de Benzema, Vinícius Júnior e companhia está nove pontos atrás do Barcelona na LaLiga, e os dois maiores rivais se enfrentam no domingo (19), em partida que será decisiva para os rumos da competição.
Leia mais: 'Sei que ganhamos legalmente', diz Xavi sobre escândalo no Barcelona
Já na Copa do Rei, os madrilenhos perderam a primeira partida da semifinal por 1 a 0 exatamente para os catalães. Na Liga dos Campeões, entretanto, a equipe está nas quartas de final e enfrenta o Chelsea.
Mesmo com essa "lei", Ancelotti tem contrato com o Real até junho de 2024. Mas o interesse da seleção brasileira em contar com o treinador a curto prazo é outro fator que pode fazer com que o italiano deixe o time espanhol anter do término do contrato.