'Sei que ganhamos legalmente', diz Xavi sobre escândalo no Barcelona

Time catalão está sendo acusado de participar de um esquema de corrupção da arbitragem

Xavi comentou escândalo de possível corrupção envolvendo o Barcelona
Foto: Reprodução/Twitter
Xavi comentou escândalo de possível corrupção envolvendo o Barcelona


Xavi Hernández, treinador do Barcelona, teceu comentários neste sábado (18) sobre o  escândalo de possível corrupção da arbitragem envolvendo a equipe catalã. A declaração foi dada durante entrevista coletiva. 

"Não me incomoda. As pessoas podem dizer o que quiserem. Sei que ganhamos legalmente. Nunca senti que ganhei por causa dos árbitros. Se for esse o caso, vou para casa. Assim como não quero que me prejudiquem, não quero que me ajudem", enfatizou o ex-jogador da equipe. 


O Barcelona está sendo acusado de corrupção empresarial por conta pagamentos suspeitos ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola Enríquez Negreira.

Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, assim que o processo avançar, o que deve ocorrer nas próximas semanas, a UEFA poderá considerar, sem esperar a sentencia ou pela comprovação da interferência esportiva, que a reputação da competição europeia ficaria prejudicada com a presença do time catalão.

Clássico decisivo

O Barcelona enfrentará o Real Madrid neste domingo (19), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães estã nove pontos na frente dos merengues no campeonato, e o resultado do jogo pode ser decisivo para os rumos da competição. De acordo com Xavi, o líder tem um leve favoritismo nos 90 minutos.

"Creio que está 50% para cada lado. Pode ser um pouco mais para a gente porque jogamos em casa. Vencer seria um grande golpe na mesa. Não seria definitivo, mas seria um grande golpe. Veremos se somos capazes de dominar a partida. Acredito que somos favoritos mesmo sem Pedri. Eles não vão conseguir nos desestabilizar. Estamos mais estáveis do que nunca", disse. 

No primeiro turno do campeonato, o Real Madrid venceu seu aior rival por 3 a 1. Desde então, as equipes se enfrentaram na final da Supercopa da Espanha e no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, e nas duas partidas o time catalão saiu vencedor.