No começo de 2020, o meio-campista Bruno Guimarães
deixou o Brasil para rumar à Europa e representar o Lyon,
da França. O que poucos sabem é que o jogador poderia ter tido um rumo diferente. Isto porque, o primeiro destino de Bruno no Velho Continente poderia ter sido o Benfica.
Veja galeria de fotos de Bruno Guimarães:
"Já estava praticamente tudo certo", disse o brasileiro, em entrevista à 'Eleven Sports'. "Existia interesse, houve conversas bem avançadas. Hoje posso dizer que achei até que iria para o Benfica na época, já estava praticamente tudo certo".
O jogador compartilhou também que o ex-jogador Juninho Pernambucano, um dos dirigentes esportivos do clube francês, teve papel decisivo em sua tomada de decião.
"Acho que o Benfica não aceitou algumas condições impostas pelo Athletico [Paranaense] e depois o Juninho Pernambucano entrou no caminho. Entraram outros clubes também e o Benfica acabou por desistir da contratação. Mas eu tinha ficado bastante animado de ir para o Benfica, achei que iria…", contou.
"Agora, é difícil falar. Depois de tudo o que aconteceu é difícil falar. Mas é um grande clube em Portugal e era sem dúvida uma grande oportunidade, mas o Lyon foi um ótimo caminho para mim, eu fui muito feliz lá no Lyon. Talvez no Benfica pudesse ter ido e ter dado tudo certo ou, ter dado tudo errado, não tenho como saber", finalizou o atual jogador do Newcastle.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.