O novo contrato assinado por Pep Guardiola com o Manchester City com duração até junho de 2025 alterou uma cláusula no acordo em que Erling Haaland possuía com o clube inglês e frustrou o sonho do Real Madrid ter o atacante.
De acordo com a imprensa internacional, o jogador possuía uma brecha para deixar os Sky Blues já em junho de 2024, mas, agora, o prazo mudou.
Segundo a "Catalunya Ràdio", essa cláusula foi prorrogada até junho de 2025, uma vez que estava ligada diretamente à permanência do comandante catalão no Manchester City. O contrato de Guardiola tinha duração até junho de 2023, mas, recentemente, o treinador optou por estender sua estadia na Inglaterra por mais dois anos.
Agora, a saída do norueguês antes dessa data será muito complicada, uma vez que o Manchester City espera obter ao máximo o retorno técnico que o atleta pode entregar, após ter feito o investimento na última janela de transferências.
Na atual temporada, o atacante vem assombrando o mundo do futebol por conta de seus números na Premier League e Champions League. Em 36 partidas disputadas com o Manchester City, o jogador marcou 39 gols e é o artilheiro das duas principais competições disputadas pelos Sky Blues.