Vini Jr é um dos astros do Real Madrid
Reprodução/Twitter
Vini Jr é um dos astros do Real Madrid

O Ministério da Justiça do Brasil cobrou a Espanha por conta dos episódios de racismo contra o atacante Vinícius Júnior , do Real Madrid. A informação foi revelada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues , em entrevista ao jornal espanhol Marca.

"A CBF lamenta (os episódios de racismo), e nós temos bandeira que defendemos de forma contundente contra o racismo. E todas as situações que se repetem e são recorrentes contra o Vinícius Júnior, a CBF se manifestou perante a todos os tribunais, ao ministro da Justiça do Brasil, aos órgãos de segurança, à Federação Espanhola", iniciou.


"E o próprio governo brasileiro também, através do ministro da Justiça, Flávio Dino, encaminhou ao Judiciário da Espanha sobre medidas que possam estar protegendo tanto o Vinícius Júnior quanto qualquer outro atleta brasileiro que sofre com essas ofensas que nós tipificamos como crime", concluiu.

Um dos grandes astros do clube espanhol na atualidade, o brasileiro volta a entrar em campo pela equipe merengue nesta terça-feira (15). No Santiago Bernabeu, Real Madrid e Liverpool se enfrentarão pelo jogo de volta das oitavas da Champions League.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!