Gerard Piqué deu um longa entrevista ao 'RAC1' e avaliou, entre outras questões, o futuro de Lionel Messi para a próxima temporada, já que seu contrato com o PSG termina em apenas três meses e não assinou a renovação .
O antigo defensor do Barcelona, seu companheiro de equipe há muitos anos e hoje tido como desafeto do argentino acredita que o argentino decidirá "segundo a sua motivação" e "onde pode ser mais feliz".
"Só ele sabe o futuro dele. Acho que ganhar a Copa do Mundo era o sonho que ele tinha pessoalmente. Era o título que ele precisava para ser considerado o melhor da história. Agora todos estão convencidos disso. Tudo o que ele decidir é para encontrar onde ele pode ser feliz. O mais normal é que ele fique na Europa", explicou Gerard Piqué.
Sobre uma possível volta ao Barcelona, o ex-zagueiro vê como uma possibilidade. "O Barça pode estar lá. Para os catalães, ele voltar a nível sentimental seria bestial. Mas é uma decisão só sua. Aqui, não importa o quanto as pessoas falem, só existem seus sentimentos, suas motivações", pontua.
Nesse momento, há outras possibilidades como ficar no PSG ou ir em busca de uma nova aventura na MLS.
Briga
Os dois jogadores eram grandes amigos no Barcelona, porém, uma reportagem recente do jornal "El País" deu conta que Messi se decepcionou profundamente com Piqué, pois o zagueiro teria pedido que o contrato do argentino não fosse renovado pelo Barcelona, resolvendo assim o tema do Fair Play financeiro.
Para piorar, Messi teria ficado revoltado com a atitude do zagueiro de só aceitar diminuir o próprio salário após ele ter deixado o Barcelona rumo ao PSG.
Em janeiro desse ano, Piqué também não foi convidado para um jantar organizado por Messi em uma das diversas visitas à Barcelona. Por lá, o argentino se encontrou com Jordi Alba, Sergio Busquets e o treinador Xavi.
A briga entre os dois chegou a um ponto que, recentemente, o nome de Messi voltou a ser cogitado no Barcelona. Porém, jornais espanhóis apontaram que o argentino teria dito abertamente para Joan Laporta, presidente do Barça, que só retornaria se o zagueiro deixasse o clube.
No programa de televisão "El Chiringuito", da Espanha, o jornalista Eduardo Inda explicou a situação entre os dois. “Ao longo da novela (na saída do Barcelona), Messi esperou o alento de um jogador do Barça. Os dias se passaram e nenhuma alento veio. Houve jogadores que se posicionaram publicamente a favor do argentino, direta ou indiretamente. Messi esperava o apoio público de Piqué, que é um símbolo do Barcelona. E os dias foram passando e esse apoio nunca apareceu”, disse o jornalista.
Ainda durante o programa de TV, ele afirmou que "o relacionamento entre eles está totalmente rompido". “Messi não o perdoa que esse alento nunca veio", frisou.
Vale destacar que os dois jogadores se conhecem desde a infância, já que faziam parte da geração de 87 da base do Barcelona. Juntos, conquistaram 29 títulos: oito Ligas da Espanha, seis Copas del Rey, seis Supertaças da Espanha, três Ligas dos Campeões, três Supercopas Europeia e três Mundiais de Clubes.