Gary Lineker foi afastado de programa da BBC
Reprodução/Twitter
Gary Lineker foi afastado de programa da BBC

Os jogadores da Premier League não darão entrevista ao programa ‘Match of the Day’, da emissora inglesa BBC, depois dos jogos deste sábado em apoio a Gary Lineker. A medida foi anunciada pela associação de atletas profissionais da Inglaterra.

O ex-jogador inglês e apresentador do programa foi afastado após ter criticado, nas redes sociais, a nova lei da imigração do Reino Unido. Em solidariedade, os colegas de programa e também ex-jogadores, Ian Wright, Alan Shearer e Micah Richardsm, anunciaram também que não participariam da atração.

“Fomos informados de que os jogadores envolvidos no jogo de hoje não serão convidados a participar de entrevistas com o Match of the Day. A PFA tem falado com membros que pretendem assumir uma posição coletiva para mostrar o seu apoio aos que optaram por não fazer parte do programa. Durante essas conversas, deixamos claro que como sindicato apoiaríamos todos os membros que pudessem enfrentar consequências por optarem por não cumprir os seus compromissos de transmissão. Esta é uma decisão de bom senso que garante que os jogadores não serão colocados nessa posição”, diz a nota da PFA, que estendeu a medida para divisões inferiores também.

(Veja fotos de Gary Lineker na galeria abaixo)


O caso

Pelo Twitter, Lineker respondeu a um vídeo no qual a ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman, revelou os planos para deter e deportar quem chegar ao país de forma irregular, impedi-los de solicitar asilo e proibi-los de obter a nacionalidade britânica.

“Não existe um grande fluxo. Nós aceitamos muito menos refugiados do que outros países europeus importantes”, escreveu o ex-jogador, acrescentando em seguida: “Esta é só uma política imensuravelmente cruel voltada para as pessoas mais vulneráveis em uma linguagem que não é diferente da utilizada pela Alemanha nos anos 30”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!