O ex-jogador do PSG e da seleção francesa, Jérôme Rothen teceu duras críticas a atuação de sua ex-equipe após a derrota contra o Bayern de Munique . Rothen falou sobre mais uma eliminação do time na Champions League, mas principalmente, comentou sobre o desempenho do craque argentino Lionel Messi.
Veja galeria de fotos de Bayern de Munique x PSG:
"Ele não quer investir neste clube. Vi a declaração em que disse 'estou bem ambientado'. Mas está ambientado a quê?! Porque marcou 18 golos ou fez 16 assistências contra o Angers e ao Clermont? Nos jogos que importam ele desaparece por completo! Parece uma brincadeira, depois dos jogos que o vimos fazer no Mundial e as viagens que fez", disse o ex-jogador para a rádio 'RMC Sport'.
E acrescentou: "O clube pensou que o Messi ia nos fazer ganhar, mas ele não ganha nada. No ano passado, contra o Real Madrid... Todo mundo caiu em cima do Donnarumma, mas ele não fez melhor. (...) Jogam bem na Ligue 1, mas não na Champions. Todo mundo fala da assistência que fez para o Mbappé, mas ele vai ter um bom olho e um bom pé mesmo aos 50. No entanto, não está capaz de jogar a alto nível com esta mentalidade".
Além disso, Rothen pediu que Lionel Messi tivesse respeito pelo clube que "paga suas contas" e defendeu que o jogador devia deixar o PSG no final da temporada.
"Respeita mais o clube que te mantém de pé e te paga um bom salário, um salário que apenas o PSG te consegue dar. Quando o critiquei fui arrasado nas redes sociais, até na Argentina. Venham agora, expliquem-me que o Messi é bom. Se amanhã me disserem que ele renovou, não vou mais ao Parque dos Príncipes. Ele é um problema para o PSG", finalizou.
Ex-meio-campista, Jerôme Rothen defendeu a camisa do PSG entre os anos de 2004 a 2010. Com o clube parisiense, conquistou dois títulos da Copa da França e um da Copa da Liga Francesa.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.