O meia Pedrinho, hoje no Atlético Mineiro, está sendo cobiçado pelo Palmeiras e o Lille, porém, dá "prioridade total" à permanência no Galo.
Em conversa com pessoas envolvidas diretamente na negociação, o IG Esporte recebeu a informação que o meia "já tem todas as bases acertadas para seguir no clube mineiro", restando agora um acordo entre Atlético e Shakhtar Donetsk.
Esse acerto pode ocorrer já na próxima semana, quando é esperada uma oferta oficial por parte do Galo. Até o momento, o clube ucraniano tem duas propostas em mãos. Palmeiras e Lille oficializaram o interesse em contratar o jogador em definitivo, entretanto, o Shakhtar quer mais do que os valores oferecidos até o momento.
O clube francês sinalizou com uma proposta próxima a 20 milhões de euros, valor próximo do que pede os ucranianos, porém, de forma parcelada, o que não agrada. Já o Palmeiras ofereceu 10 milhões de euros e o passe do atacante Kevin, entretanto, o Shakhtar achou pouco e quer mais 5 milhões de euros.
De acordo com a mesma fonte, a retirada de Pedrinho do time titular do Atlético diante do Millonarios, pela Libertadores, "surpreendeu", entretanto, não fez o jogador mudar a postura sobre a permanência no Galo. O staff do jogador também não pretende "quebrar a palavra" com o time mineiro e promete aguardar um desfecho da negociação com o time ucraniano, antes de sentar com qualquer outro clube.
Pedrinho tem contrato até 30 de junho de 2025 com o time ucraniano e está emprestado até junho de 2023 ao Atlético. Na atual temporada, fez 10 partidas, nenhum gol e deu uma assistência.