
O PSG terá, nesta quarta-feira (08), a difícil missão de superar o Bayern de Munique, na Alemanha, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, e continuar buscando o tão sonhado título continental. Para isso, precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença, já que perdeu a partida de ida por 1 a 0.
Veja abaixo galeria de fotos do jogo de ida entre PSG e Bayern:
Em caso de eliminação, o PSG ficaria fora das quartas de final da competição pela segunda vez consecutiva, e isso poderia resultar em algumas demissões no clube. Segundo fontes do jornal espanhol “Marca”, dois nomes importantes estariam ameaçados: o técnico Cristophe Galtier e o diretor esportivo Luís Campos.
Galtier foi contratado em julho do ano passado e, desde que chegou, conseguiu conquistar algumas metas que eram vistas como fundamentais para o clube, como por exemplo, tornar Messi mais integrado ao elenco do time parisiense. Além disso, o desempenho da equipe no Campeonato Francês é muito bom. Após 26 rodadas, o PSG lidera a competição com folga, tendo 63 pontos (oito de vantagem sobre o Olympique de Marselha, que está em 2º).
No entanto, o título francês não deixará o dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, satisfeito. Com um elenco recheado de estrelas e com um ataque poderoso composto por Neymar (que no momento está contundido), Mbappé e Messi, o mandatário espera que o PSG conquiste a taça da Champions League. Uma eliminação precoce poderia significar a queda de Galtier.
O diretor Luís Campos também corre risco. Contratado em junho de 2022, o cartola será avaliado, sobretudo, pelos resultados da equipe nas competições europeias. Um novo fracasso na Champions também deverá custar seu cargo no clube.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.