Simeone e Luis Aragonés trabalharam juntos no Sevilla
Reprodução/Twitter
Simeone e Luis Aragonés trabalharam juntos no Sevilla

Antes de ultrapassar  Luis Aragonés  e se tornar o técnico que mais comandou o Atlético de Madrid em jogos ao longo de sua história, neste sábado, Diego Simeone homenageou o antigo treinador espanhol, que faleceu em 2014, aos 75 anos.

Em carta aberta, ‘El Cholo’, mostrou todos seus sentimentos e agradeceu por tudo o que Aragonés lhe deu durante esse tempo, relembrando um episódio da sua passagem pelo Sevilla, quando recebeu o apoio do ex-técnico para trocar o clube andaluz pelo Atlético.

"Muito me custa acreditar que amanhã vou superar o número de jogos, 612, que hoje dividimos dirigindo o nosso querido Atleti. É um dia que, garanto, nunca esquecerei. Como nunca esquecerei aquele outro dia que, conversando durante nossa etapa juntos no Sevilla, você como treinador e eu como jogador, comentei que queria assinar com o Atlético de Madrid. Sua resposta foi rápida: "E o que está esperando para ir?". Passaram-se quase 29 anos, Luis, mas já então podia sentir esse amor e essa paixão que tinha por este clube e que, graças a pessoas como você, tantos e tantos herdamos depois", escreveu.


Simeone chegará a 613 partidas à frente dos Colchoneros, em partida contra o próprio Sevilla, às 17h (horário de Brasília). 


Leia a carta completa:

"Querido e eterno Luis:

Você sabe que não sou muito dessas coisas, de mostrar em púbilco sensações deste tipo, mas hoje quero fazê-lo. Quero fazê-lo para te dizer que começo esta carta quase com lágrimas nos olhos e um sentimento enorme de emoção, mas sobretudo de respeito.

Muito me custa acreditar que amanhã vou superar o número de jogos, 612, que hoje dividimos dirigindo o nosso querido Atleti. É um dia que, garanto, nunca esquecerei. Como nunca esquecerei aquele outro dia que, conversando durante nossa etapa juntos no Sevilla, você como treinador e eu como jogador, comentei que queria assinar com o Atlético de Madrid. Sua resposta foi rápida: "E o que está esperando para ir?". Passaram-se quase 29 anos, Luis, mas já então podia sentir esse amor e essa paixão que tinha por este clube e que, graças a pessoas como você, tantos e tantos herdamos depois.

Amanhã voltarei a sentar naquele banco de reservas de onde tantas alegrias você nos deu e que hoje cabe a mim ocupar. Penso nisso e parece irreal, mas te digo com orgulho que me sinto um grande privilegiado por poder seguir percorrendo seu caminho, nosso caminho. Queria te dizer que durante todos esses anos apenas tentei dar o melhor de mim.

Você me conhece e sabe que minha responsabilidade e meu compromisso estão sendo os maiores da minha vida. E que faço e seguirei fazendo com a maior esperança e maior respeito a este clube e a todos os torcedores atleticanos que tanho carinho continuam me dando. Porque temos a sorte de pertencer a uma família, a atlética, que por si mesma marca uma maneira de viver. Meu agradecimento para eles nunca será suficiente.

Durante todo este tempo tive muita sorte, Luis. Tive a sorte de ter contado sempre com jogadores que demonstravam fome, compromisso, entrega e, sobretudo, que confiaram e acreditaram na nossa ideia, que nos seguiram. Sabemos, entre você e eu, que isso é quase o mais difícil de conseguir na nossa profissão.

Sou também sortudo por ter podido contar ao meu lado com companheiros que me fizeram um treinador melhor, você sabe a importância que é poder contar com um bom corpo técnico como o que tem me acompanhado sempre. E todas aquelas pessoas dentro do nosso clube que se sentem identificadas com nosso projeto e que dia a dia enriquecem nosso trabalho.

E, claro, nada disso teria sido possível sem a determinação e a confiança de Miguel Ángel Gil, Enrique Cerezo e dos outros dirigentes que hoje nos acompanham e nos apoiam. Luis, minha filosofia segue mais forte do que nunca, porque graças a todos eles hoje estamos aqui.

Querido e eterno Luis, os valores de pessoas como você, e os de tantas outras que nos deixaram de legado este clube, são os que a cada dia nos movem para seguir competindo e dando tudo de nossa parte. Sei que o Atleti foi a sua vida e você sabe que o Atleti também é a minha, por isso não queria que este momento passasse despercebido, porque sei que hoje somente você pode me compreender."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!