A mudança para a Premier League é um desejo da grande maioria dos jogadores, porém, a adaptação não é algo simples, principalmente para os sul-americanos.
É esse processo que está passando, nesse momento, Julián Álvarez, campeão do mundo com a Argentina e que atua pelo Manchester City. Ele, porém, está contando com o auxílio de Sara Duque, uma jovem nascida em Portugal que se dedica a ser treinadora de idiomas para jogadores e treinadores que chegam a Liga Inglesa.
Embora ela já esteja há muito tempo nesse emprego, recentemente ela causou um grande alvoroço. Isso porque, por meio de uma postagem nas redes, ela compartilhou uma foto ao lado do atacante e despertou o interesse de milhares de seguidores e da opinião pública argentina.
“Desde levantar a Copa do Mundo até conquistar um novo idioma, o talento dos meus alunos não tem limites”, escreveu ela na legenda de uma foto ao lado do campeão mundial no Qatar 2022.
Imediatamente, ela alcançou notoriedade. Fluente em seis idiomas: português, espanhol, inglês, francês, italiano e alemão, ela atende uma série de jogadores, muitos deles são sul-americanos que chegam ao Velho Continente e precisam melhorar sua comunicação.
O problema é que, segundo o programa de televisão argentino ("Invasores", da emissora América TV), a jovem não é tão bem vista pelas esposas dos atletas, causando ciúmes para a maioria delas.
E não é para menos. A europeia também é advogada especializada em esportes, embora há alguns anos tenha decidido abandonar essa carreira para se dedicar exclusivamente a treinar jogadores de futebol de diversos países no uso do idioma.
Em sua conta do Instagram é seguida por 35 mil pessoas e, por lá, se mostra em situações do cotidiano, em suas visitas a diferentes estádios e também em suas viagens ao exterior.