Mbappé e Messi brilharam na vitória do PSG
Reprodução/Twitter
Mbappé e Messi brilharam na vitória do PSG


Segue o líder! O Paris Saint-Germain venceu o clássico contra o Olympique de Marseille por 3 a 0, fora de casa neste domingo, em partida que valeu pela 25ª rodada da Ligue 1 2022/23. Kylian Mbappé, duas vezes, e Lionel Messi marcaram para o PSG. Neymar desfalcou a equipe, visto que está se recuperando de uma lesão no tornozelo.

Com o resultado, os comandados de Christophe Galtier chegaram aos 60 pontos e ampliaram a vantagem na liderança do Francês para oito pontos à frente do próprio Marseille, que é o vice-líder da competição, com 52 pontos. A vitória deixa a vida do PSG mais fácil na briga pelo título nacional.

SENTIU
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Kimpembé sentiu um problema muscular e caiu sozinho no gramado após contragolpe do Marseille. O defensor, que havia voltado há pouco tempo, teve de deixar a partida de maca e deve desfalcar novamente a equipe do PSG nos próximos compromissos.

MESSI PARA MBAPPÉ
A noite em Marselha foi dos astros do Paris. Aos 25 minutos, Messi arrancou pelo meio, tocou para Mbappé avançar com a bola e o francês tocou na saída do goleiro Pau López, abrindo o placar no Vélodrome para o PSG, 1 a 0.

MBAPPÉ PARA MESSI
Aos 29, foi a vez do francês retribuir a assistência para o argentino. Mbappé recebeu pela esquerda, encarou a marcação de Bailly e tocou na medida para Messi mandar para o fundo das redes, dobrando a vantagem do PSG no clássico.

DISCO REPETIDO
Mesmo após o intervalo, a história do jogo não mudou. Aos nove minutos do segundo tempo, novamente Messi achou Mbappé, desta vez com um lindo passe de cavadinha e o francês soltou o pé esquerdo, de primeira, para fazer o terceiro gol do PSG contra o Marseille e fechar a conta no Vélodrome, 3 a 0 e liderança da Ligue 1 consolidada.

AGENDA
​O PSG volta à campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em casa contra o Nantes, pelo Campeonato Francês. O Olympique de Marseille, por sua vez, enfrenta o Football Club d'Annecy na quarta-feira, também às 17h (de Brasília), mas pela Copa da França.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!