Messi
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Messi

Pai e agente de Lionel Messi, Jorge Messi se reuniu com o presidente do Barcelona , Joan Laporta na última quinta-feira (23), segundo revelou o jornal 'Catalunya Ràdio'. Com a visita, ​​as duas partes tentaram normalizar as relações e e buscar uma reaproximação entre o craque argentino e o clube.  

Veja galeria de fotos de Lionel Messi:

Além disso, uma das pautas da reunião foi o desejo do Barça de realizar o jogo de homenagem a Messi. O tributo é tratado como uma pendência do clube catalão  como forma da torcida poder se despedir de seu ídolo por quase 20 anos. 

Após a traumática saída de Leo no verão de 2021, a relação entre a família do jogador e o clube acabou amargando. Depois de negociar sua permanência, o argentino foi informado por Laporta que não conseguiriam arcar com sua renovação. O presidente já declarou várias vezes que tinha um "espinho cravado no argentino e queria tirá-lo".

O reencontro de Jorge Messi com Laporta serviu sobretudo para apaziguar o clima entre as duas partes, ainda mais depois das recentes declarações de Matías, irmão de Leo. Matías Messi disse durante live na 'Twitch' que "não voltariam a Barcelona" e que caso voltassem,  fariam "uma grande limpeza" e expulsarariam Joan Laporta, "uma pessoa ingrata”.

Ainda segundo o veículo, a reunião abordou o futuro do jogador, que possui contrato com o PSG até o dia 30 de junho de 2023 e ainda não renovou. De acordo com o jornal 'Mundo Deportivo', o Barça sempre manteve as portas abertas para um retorno hipotético de Messi ao clube. Porém, a parte envolvendo o jogador argentino tem expressado suas dúvidas, sejas nas controversas declarações de Matías ou nas palavras do próprio Jorge. 

Antes do encontro, assim que aterrissou em Barcelona, ​​​​Jorge Messi afirmou a imprensa espanhol não acreditar no retorno do filho ao clube catalão. "Não acho que Leo volte a jogar pelo Barça, não há condições", disse.

A reunião entre Joan Laporta e o pai de Messi reabrem o debate sobre uma possíbel, que também deve ser condicionada por uma redução do salário e as condições econômicas da LaLiga. A reunião entre Laporta e Jorge Messi pode ser o primeiro passo para restaurar as pontes entre Lionel Messi e o Barça.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!