As festas realizadas por Neymar na França voltaram a ser assunto na imprensa daquele país.
Após as críticas públicas do prefeito de Bougival, Luc Wattelle , alguns vizinhos se pronunciaram sobre o fato e criticaram a postura do jogador brasileiro.
O jornal L'Équipe foi o responsável por publicar neste sábado uma reportagem em que dá voz a essas pessoas. "A gente escuta tudo. Moramos a 600 metros de distância. Essa pessoa não tem respeito, o fato de ser o Neymar não o desculpa. Algumas dessas festas duravam 48 horas", diz um aposentado da área.
O prefeito também voltou a falar sobre o jogador. "Às vezes (as festas) eram demais. Ele trazia barracas, uma banda, toda uma aparelhagem. Eu moro do outro lado da rua e minhas janelas tremiam", apontou.
Alguns moradores, por outro lado, mostram um humor diferente, entendendo o fato de um jovem querer se divertir ocasionalmente é válido.
“A gente ouve gritos de meninas, barulho de motores, mas é aceitável. Acontece uma vez por mês no máximo e raramente me incomodam. As pessoas reclamam, mas ele vem três vezes ao ano. Na idade dele é normal que ele se divirta e com seu dinheiro não me surpreende que suas festas sejam tão grandes. Mas, como o nome dele é Neymar, todo mundo fala", defendeu.
A última festa do craque brasileiro foi registrada no dia 5 de fevereiro, quando comemorou o seu aniversário. Conforme os vizinhos, ela durou das 15 horas à meia-noite.