A surpresa do acerto de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr quase foi igualada pela decisão do português de deixar de ser agenciado pelo empresário Jorge Mendes.
O empresário, que sempre comandou a carreira do jogador, deixou de exercer a função em novembro do ano passado e a ruptura teria acontecido devido a divergências entre ambos em relação ao futuro de CR7.
Mendes, inclusive, teria sido contrário à entrevista bombástica dada pelo craque português ao jornalista Piers Morgan, na qual o jogador critica duramente o técnico Erik ten Hag, do Manchester United. O empresário também não teria concordado com a decisão de CR7 de sair do clube inglês.
Em um artigo publicado nesse sábado, o jornal francês 'L'Équipe' trouxe detalhes do fim da parceria, revelando que se deveu a um motivo "mais sentimental do que financeiro".
O jornal, que cita uma fonte próxima do empresário e do jogador português, frisa que Jorge Mendes terá ficado "magoado" com CR7, e que essa separação está relacionada, entre outros motivos, com a proximidade do jogador com Ricardo Regufe, que tratou da mudança do craque para o Al Nassr e recebeu cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 165 milhões) pelo negócio.
"Para entender esta relação (Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes), digamos que existia uma forte ligação entre funcionário e empregador. Existia uma amizade, uma conivência. O Cristiano pagava ao Jorge e, apesar de tudo, não o devia ter substituído", revela a fonte em questão ao 'L'Équipe'.
E ainda acrescenta: "Não é algo que dê para imaginar em agentes deste calibre, mas podem existir momentos de solidão. É como se a mulher tivesse deixado o marido após conhecer o amante".
Jorge Mendes sempre foi tido como um segundo pai para CR7, já que Cristiano Ronaldo perdeu a figura paterna quando criança. O relacionamento deles era tão próximo que o jogador deu a ele uma ilha particular no dia do seu casamento.
Tensão
O fim da relação entre os dois também teria contando com momentos de tensão e cobranças .
Segundo o jornal "El Mundo", o craque ameaçou seu agente antes de romper o relacionamento. "Ou você me traz o Chelsea ou o Bayern, ou nos separamos", teria dito o português.
Mesmo incomodado por ter sido colocado na parede, Jorge Mendes tentou um acordo com os clubes pretendidos pelo português, porém, nenhum dos dois gigantes do futebol mundial mostrou interesse em contar com CR7.
Logo em seguida, Cristiano Ronaldo contatou pessoalmente o empresário Ricardo Refuge e aceitou a proposta do Al Nasser.