A soltura de Daniel Alves ganhou um novo capítulo.
Após uma decisão ser aguardada para a última quinta-feira (16) , o que não ocorreu, o jogador terá que esperar mais alguns dias atrás das grades para saber se os advogados de defesa conseguiram convencer os magistrados do Tribunal de Barcelona.
Segundo o jornalista espanhol Carlos Quílez, a decisão deve sair entre segunda ou terça-feira da próxima semana, quando é esperado que os três juízes tornem pública a decisão sobre se o jogador permanece na prisão ou terá liberdade provisória.
O brasileiro foi denunciado por uma jovem de 23 anos, que o acusa de estupro, fato que teria ocorrido no dia 30 de dezembro no banheiro da boate Sutton, em Barcelona. Após as declarações prestadas pela vítima e pelo próprio jogador, o juiz de instrução decidiu encaminhá-lo para prisão preventiva, sem fiança, por considerar que havia risco de fuga.
A defesa do jogador, por sua vez, argumenta que ele tem raízes familiares e comerciais em Barcelona, e que estaria disposto a cumprir todas as medidas cautelares que pudessem ser impostas.
Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro.