Daniel Alves
Divulgação
Daniel Alves

No dia em que o Tribunal de Barcelona deve decidir pela continuidade na prisão ou soltura provisória de Daniel Alves , o canal espanhol Antena 3 divulgou, nesta quinta-feira, o relato dos primeiros policiais que estiveram na boate Sutton, no dia do suposto estupro. 

O relatório começa com o aviso às 4h57 do dia 31 de dezembro: "Agressão sexual na boate Sutton. Ligação do gerente. Denúncia que uma menina diz ter sofrido assédio sexual. Houve contato físico. Ambas as partes estão no local. Chamaram uma ambulância para o caso ".

Segundo os policiais, a vítima do estupro não foi a única a denunciar Daniel Alves. Suas amigas também o fizeram por assédio, pois garantiram que o ex-jogador do Barcelona as havia tocado sem consentimento.

Os agentes chegaram na discoteca às 5h11 e às 5h41 já deixam claro no relatório que se trata de uma possível vítima de agressão sexual, após a jovem lhes ter explicado o que aconteceu no banheiro reservado da discoteca.

Às 5h46, o laudo dá conta de que o autor do atentado já não se encontrava no local, enquanto às 6h01, o documento diz que a suposta vítima foi transferida para o Hospital Clínic, juntamente com duas amigas.

Nessa quinta-feira, decorre a audiência do recurso interposto pela defesa de Daniel Alves, para o qual estão convocadas todas as partes no Tribunal de Barcelona.

Nesse documento, Cristóbal Martell pede a liberdade provisória do brasileiro, o que é contestado tanto pelo Ministério Público quanto pelo advogado da vítima, pela gravidade dos fatos de que é acusado e também por considerarem haver risco de fuga pelo poder econômico do jogador e por ser brasileiro, país com o qual não há acordo de extradição.

Martell, por sua vez, argumenta que Alves tem raízes familiares e empresariais em Barcelona, usando a escritura da casa que o jogador compartilha com a mulher, Joana Sanz, em Esplugues de Llobregat.

O advogado acrescenta ainda a disponibilidade do brasileiro para entregar uma quantia econômica a título de caução. Além disso, o jogador propõe a opção de usar uma tornozeleira eletrônica para ser sempre localizado e ter ordem de restrição e proibição de contato com a vítima.

Da mesma forma, sugere entregar seus dois passaportes e ir a juízo periodicamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!