Joan Gaspart comentou acusações de fraude contra Barcelona
Reprodução/Twitter
Joan Gaspart comentou acusações de fraude contra Barcelona

Presidente do Barcelona entre 2000 e 2003, Joan Gaspart concedeu entrevista ao jornal espanhol 'Marca' sobre a polêmica de irregularidades nos pagamentos do clube catalão. Segundo Gaspart, o Barça "não fez nada de ilegal" e a conquista dos campeonatos nacionais de 2017/18 e de 2018/19 deve-se ao fato da equipe ter sido "melhor" que as demais.

Veja galeria de fotos de Joan Gaspart:

"O Barcelona ganhou essas LaLigas porque foi melhor. Pensar que ganhou tudo porque teve ajuda da arbitragem é ter vontade de arranjar uma confusão irrelevante", disse.

E acrescentou: "Ganhou por arbitragens? E Messi era coxo, não? Se é isso que se diz, então eu digo que o Real Madrid venceu outros [campeonatos] porque fizeram falcatrua e ficaram com um jogador, Di Stéfano, que era nosso".

O caso comentado pelo ex-presidente veio à tona nesta quinta-feira (16). Durante os anos de 2016 e 2018, o Barcelona teria feito transferências em dinheiro para a DASNIL 95, uma empresa de Enríquez Nogueira, árbitro espanhol que esteve no cômite técnico de arbitragem da Liga Espanhola entre 1994 a 2018.

Caso confirmada alguma irregularidade, o clube catalão pode sofrer sanções desportivas. Até mesmo a possibilidade um rebaixamento do Barça para a segunda divisão chegou a ser ventilado como punição pela imprensa internacional.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!