O Bayern de Munique
venceu o Paris Saint-Germain
por 1 a 0 nesta terça-feira, na capital francesa, em duelo que valeu pela ida das oitavas de final da Champions League
. O único gol da partida foi marcado por Coman, aos oito minutos do segundo tempo.
Com o resultado, os comandados de Julian Nagelsmann levam a vantagem de um gol para a Alemanha. O jogo da volta será disputado na Allianz Arena, em Munique, no dia 8 de março, também às 17h (de Brasília).
ARAPUCA ALEMÃ
O primeiro tempo foi dos mais difíceis para o PSG. A equipe francesa enfrentava muitos problemas quando precisava ter a posse de bola, dada a forte marcação do time do Bayern de Munique em todos os setores do campo. Aos 13 minutos, Messi arrancou pela direita e abriu na canhota para Neymar. O brasileiro devolveu no argentino, mas Upamecano conseguiu afastar.
Por outro lado, a marcação-pressão do time alemão seguia efetiva no ataque, o que foi traduzido no número de finalizações. Enquanto o Bayern chegava com uma quantia elevada de chutes, o PSG sequer conseguiu finalizar na etapa inicial. Aos 42, Kimmich teve a chance de abrir o placar de fora da área, mas Donnarumma defendeu sem problemas.
PILAR DEFENSIVO
Graças ao domínio do Bayern, o grande destaque do PSG foi o zagueiro Sergio Ramos, responsável por afastar a maioria das jogadas e cruzamentos do time alemão. Grande parte das ações ofensivas dos visitantes foi por dentro, o que facilitou a vida do defensor espanhol. Contudo, o PSG foi nulo no ataque nos 45 minutos iniciais.
CARRASCO?
Aos oito minutos do segundo tempo, a pressão do Bayern deu resultado. Davies, que entrou no intervalo no lugar de Cancelo, cruzou com precisão para Coman, livre no segundo pau, e o francês finalizou de primeira e Donnarumma aceitou, abrindo o placar para os bávaros, 1 a 0.
O gol relembrou alguns "traumas" do PSG. O lance foi semelhante ao que deu o título para o Bayern justamente contra o Paris, até o autor do gol foi o mesmo. Além disso, Donnarumma voltou a falhar em uma partida decisiva de mata-mata de Champions League, após errar na última temporada no Bernabéu contra o Real Madrid.
GOLS ANULADOS
O técnico Christophe Galtier promoveu a entrada de Kylian Mbappé logo após o gol do Bayern de Munique. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o astro francês chegou a balançar as redes em duas oportunidades, mas ambas as jogadas foram invalidadas por conta de impedimento. O segundo foi ainda mais nítido,
PRESSÃO FRANCESA E EXPULSÃO
A partir dos 35 minutos do segundo tempo, o PSG intensificou a pressão no ataque e chegava com perigo pelo lado esquerdo com Nuno Mendes, que ganhava praticamente todas as disputas individuais contra Pavard. Assustado, o Bayern se viu em uma arapuca e se livrava da posse de bola constantemente.
Messi ficou muito próximo de empatar o jogo aos 40, após receber dentro da grande área, mas Pavard travou a finalização do argentino e desviou a bola para escanteio. Nos acréscimos, o próprio francês deu um carrinho em Messi, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Pavard vai desfalcar o Bayern na partida da volta.