Jakub Jankto,
jogador do Getafe,
da Espanha, e que está emprestado ao Sparta Praga,
da República Tcheca, decidiu tornar público nesta segunda-feira (13) que é gay. Com um vídeo emocionante publicados em suas redes sociais, o meio-campista tcheco comunicou aos seus seguidores: "Sou homossexual e não quero mais me esconder".
Veja galeria de fotos de Jakub Jankto:
Na temporada passada, o jogador de futebol jogou pelo Getafe e disputou 14 jogos na primeira divisão espanhola, a LaLiga. Agora, como atleta emprestado ao Sparta Praga, clube de seu país, Jankto decidiu reconhecer publicamente sua homossexualidade.
"Como todo mundo, tenho meus pontos fortes, tenho minhas fraquezas, tenho uma família, tenho meus amigos, tenho um trabalho que venho fazendo há anos com o melhor de minha capacidade, com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todo mundo", disse Jakub Jankto no vídeo em que compartilhou.
E acrescento: "Também quero viver minha vida em liberdade. Sem medo. Sem preconceito. Sem violência. Mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder".
Confira vídeo completo:
Assim que a publicação foi feita, o jogador recebeu inúmeras respostas de incentivo e apoio. A Juventus foi o primeiro clube de futebol, tanto nas contas masculinas quanto femininas, a responder à mensagem de Jankto.
Poucos minutos depois, o Getafe também demonstrou apoio ao seu jogador com um emoji de aplausos, um coração azul... e uma mensagem de encorajamento: "O nosso maior respeito e apoio incondicional ao nosso jogador Jakub Jankto".
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.