Messi
Divulgação
Messi

O PSG está em crise. Após ser eliminado na Copa da França, o time enfrenta o Mônaco, mas está de olho para o duelo da próxima semana diante do Bayern, pela Champions League.

Para o duelo de amanhã, pelo Campeonato Francês, o técnico do PSG, Christophe Galtier, não terá Mbappé, com problema muscular, e Messi, com dores nas coxas.

Segundo o treinador, porém, o argentino está garantido na decisão diante dos alemães e formará a dupla de ataque com o brasileiro Neymar.

“Sabemos da importância dele (Messi) no jogo. É o jogador com maior qualidade da equipe. Teremos que nos adaptar e jogar (contra o Mônaco) de uma forma diferente para não perder força. Francamente, é uma pena que não esteja lá, mas é o que é. O plano é que ele volte na segunda-feira para treinar com os companheiros, na prévia da Champions League", apontou.

Mbappé, porém, será mesmo desfalque para a primeira partida diante do Bayern e a equipe médica trabalha para deixá-lo pronto para o segundo e decisivo confronto.

“Já foi feito um comunicado em que foi explicado que ele precisava de três semanas para se recuperar. Forçá-lo? A saúde do jogador é uma prioridade. Ainda há uma longa temporada pela frente", lembrou.

Por fim, Christophe Galtier usou a coletiva para pedir mais caráter aos jogadores, visando sair da crise que se instalou no time parisiense.

“Ao longo de tantos meses é normal sofrer alguns altos e baixos, ainda mais depois de uma Copa do Mundo no meio. Há um certo cansaço, embora não queira usar isso como desculpa. Temos de gerir esta situação e encontrar soluções. A eliminação da Copa da França foi mentalmente difícil. Ontem o vestiário foi tocado, mas não temos escolha a não ser nos levantar. Ficar com raiva não nos leva a lugar nenhum. Ter mais caráter é essencial", apontou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!