A presidente do Banco de la Nación Argentina, Silvina Batakis, afirmou que o governo daquele país estuda a emissão de uma nota de 10 mil pesos, e propôs que ela pode ser estampada com a imagem do capitão da seleção Argentina, Lionel Messi.
Em entrevista à "Radio con Vos", ela foi enfática e confirmou que "faria totalmente uma cédula de Messi", destacando a "necessidade" da emissão de notas de maior valor, em meio à alta inflação.
Apesar da ideia, ela revelou que o presidente ainda está analisando a possibilidade. "Não se pode esconder a questão da inflação atrás de uma cédula, por isso entendo que é algo que está sendo discutido", explicou a ex-ministra da Economia.
Essa não é a primeira vez que a ideia é cogitada. Logo após o título mundial, começou a circular a intenção que Messi teria o seu o rosto estampado na nota de mil pesos argentinos.
De acordo com o jornal "El Financiero", funcionários do Banco Central da Argentina estariam procurando opções para homenagear a equipe de Lionel Scaloni não só pela conquista da Copa do Mundo, mas pelos títulos da Copa América de 2021 e da Finalíssima contra a Itália.
Na parte de trás da nota, foi sugerido que seja inscrito “La Scaloneta”, em alusão ao apelido da seleção argentina de Lionel Scaloni.
Vale lembrar que o Banco Central da Argentina emitiu moedas comemorativas quando o país conquistou sua primeira Copa do Mundo em 1978, bem como durante as comemorações do Bicentenário e do 50º aniversário da morte de Eva Perón.