Presidente do clube, Joan Laporta falou sobre saúde financeira do Barcelona
Reprodução/Twitter
Presidente do clube, Joan Laporta falou sobre saúde financeira do Barcelona

Nesta quinta-feira (9), o presidente do Barcelona, Joan Laporta participou de uma coletiva de imprensa e abordou a situação financeira do clube. Dentre os tópicos, Laporta falou sobre o 'fair play' financeiro imposto pela LaLiga.

"Todos sabemos que a LaLiga fixa limites em função das contas. No Barcelona herdamos um limite salarial excedido. Havia um excesso de 300/350 milhões de euros, que nos dificultava a gestão desportiva. (...) Fizemos de tudo para ter uma equipa competitiva, e no verão, reduzimos a folha salarial em 170 milhões", disse.

Veja galeria de fotos do Barcelona na Supercopa da Espanha:

Mesmo com o cenário mais positivo, Laporta não deixou de abordar a situação financeira em que se encontrava o clube catalão. Segundo o presidente, sua gestão foi responsável por "salvar" o Barcelona da ruína. 

"Podemos dizer que salvamos o Barça da ruína econômica. Tivemos lucro depois de quatro anos. (...) A saúde financeira do clube está melhorando", afirmou.

E garantiu: "Temos feito um trabalho muito importante na área comercial e estamos a conseguir um recorde de patrocínios. Nas bilheteiras também temos um recorde. Houve um aumento de visitas ao museu e na venda de camisetas. Tudo isto são indicadores de que a economia do clube está se recuperando."

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!