Ex-jogador do Barcelona e seleção espanhola, Marcos Alonso faleceu aos 63 anos
Reprodução/Twitter
Ex-jogador do Barcelona e seleção espanhola, Marcos Alonso faleceu aos 63 anos

Nesta quinta-feira (9), o futebol espanhol amanheceu de luto. O ex-jogador da seleção da Espanha, Marcos Alonso Peña morreu aos 63 anos após uma batalha contra câncer. 

Com passagens por grandes clubes, como o Barcelona e o Atlético de Madrid, Marcos Alonso é pai do atual lateral-esquerdo do Barça que leva o mesmo nome, Marcos Alonso Mendonza. Além disso, era filho de outro ex-jogador, Marcos Alonso Imaz, conhecido como 'Marquitos', que passou pelo Real Madrid entre as décadas de 1950 e 1960.

Veja galeria de fotos de Marcos Alonso Peña:


A carreira de Marcos Alonso ficou atrelada principalmente aos dois clubes espanhóis. Tanto o Barcelona, como o Atlético de Madrid, prestaram homenagem ao ex-jogador em suas redes sociais.

Alonso conquistou cinco títulos pelo Barça e participou de 22 jogos com a camisa da seleção da Espanha. Além disso, fez parte do elenco espanhol na Eurocopa de 1984 e disputou os Jogos Olímpicos de 1980.

Ao se aposentar, o ex-jogador ainda se aventurou na carreira como técnico e chegou a comandar grandes equipes da Liga Espanhola, dentre elas: o Rayo Vallecano, o Racing de Santander, o Sevilla, o Atlético de Madrid, a Real Valladolid e o Málaga.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!