
O lateral-esquerdo Marcos Acuña, campeão do Mundo com a Argentina no Catar e jogador do Sevilla, quase ficou afastado de vez dos gramados por lesão no púbis, mas uma dieta radical mudou sua vida e o fez quase uma 'nova pessoa’.
(Veja na galeria abaixo fotos de Acuña)
De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, Acuña vinha-se queixando, desde julho do ano passado, de inchaços e dores intensas no púbis que mal o permitiam treinar. O argentino de 31 anos chegou a levar injeções e a tomar anti-inflamatórios para tentar melhorar do problema, uma vez que não pretendia ser operado.
No entanto, era com uma 'simples' dieta que tudo viria a mudar. Após passar por uma especialista em nutrição, Acuña deixou de comer carne, massa, e até deixou de lado o famoso mate, bebida muito popular na América do Sul.
Com dieta similar a do craque Cristiano Ronaldo, o lateral passou apenas a consumir vegetais e peixes, e apesar de o problema na púbis não estar totalmente resolvido, o jogador conseguiu atuar na Copa do Mundo do Catar, sem qualquer problema.
Ainda assim, o jornal espanhol garante que Acuña continua a realizar sessões de fisioterapia frequentes.