Após o empresário alegar que ainda não conseguiu nenhum contato , o treinador do Hatayspor afirmou nessa quarta-feira que Christian Atsu, ex-jogador do Chelsea, ainda não foi encontrado, desmentindo assim as informações da imprensa turca que o atacante foi levado a um hospital após ser resgatado dos escombros .
"Por favor, não escrevam que ele sobreviveu sem terem a certeza. As pessoas têm família, esperança, tristezas e as dores vão aumentado", explicou Volkan Demirel, em declarações a um jornal turco.
O treinador afirmou ainda que as pessoas estão trabalhando dia e noite para encontrar sobreviventes. "Ainda não há notícias do Atsu e do Taner Savut (diretor esportivo). Acham que eu não compartilharia a informação se eles estivessem no hospital? Falarei assim que a notícia chegar. Já vivemos coisas muito difíceis. As pessoas estão trabalhando dia e noite, espero que ambos sejam salvos. Toda a equipe refugiou-se junto das suas famílias. Vou contar tudo conforme as informações forem chegando", acrescentou ele, que é ex-goleiro da seleção turca.
Outro que garantiu que Atsu não foi encontrado foi o médico do clube, Gürbey Kahveci. "Quando ouvimos que ele tinha sido levado para o Hospital Dortyol fomos até lá, mas não havia nada. De momento aceitamos que o Taner e Atsu não foram encontrados, infelizmente", disse.
As autoridades informaram que o balanço das mortes somando Turquia e Síria já chega a 11 mil .
Este foi o pior terremoto na região após 80 anos. Ele durou cerca de um minuto e meio. O epicentro do tremor foi a 10 km da superfície, afirmou o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. O abalo sísmico teve origem perto da cidade de Kahramanmaras, segundo a autoridade turca responsável por administrar desastres e emergências no país.