Nome valorizado no mercado, o atacante Ângelo Gabriel, do Santos, é uma das prioridades do Flamengo para o restante da temporada 2023, principalmente após a decepcionante participação no Mundial de Clubes.
Porém, o clube carioca tem uma concorrência de peso e com cartas na manga para garantir o atleta. De acordo com o jornal espanhol Sport, o Barcelona, que já havia conseguido a opção de compra preferencial do jogador santista (por R$ 192 milhões), também tem Gabigol como seu aliado.
Isso porque, o Barça tem uma quantia de 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) para receber do Santos, que se refere a multa que o time praiano levou da FIFA por não ter notificado o clube espanhol, ainda em 2016, da venda do hoje atacante do Flamengo ao Inter Milão.
Ainda conforme a publicação espanhola, o Barcelona pensou em fechar com Ângelo Gabriel já na última janela, como substituto temporário de Dembélé - que sofreu uma lesão no reto femoral da coxa esquerda -, porém, após ouvir a opinião do técnico Xavi, o clube preferiu segurar a contratação para o meio do ano.
Ciente do interesse de outros times da Europa e do Flamengo, nos últimos dias o Barcelona teria ligado para os dirigentes do Santos e, de acordo com a mídia espanhola, ficou contente com o que escutou, com a incorporação de Ângelo estando "sob controle".