Nos últimos tempos, Vinícius Júnior tem estado no centro das notícias da imprensa europeia. O brasileiro do Real Madrid atualmente é o jogador do continente europeu que mais recebeu falta: somente nesta temporada, foram 79. Cada jogo se tornou uma guerra do atante com os zagueiros rivais.
O que acontece com o brasileiro quase que diariamente em campo já ocorreu também com Hugo Sánchez,
astro do Real Madrid. Em entrevista ao podcast 'El Partidazo de COPE', o ex-jogador mexicano contou como lidava com a perseguição dos defensores e aconselhou Vini.
"Quanto mais eles me insultavam, mais importante eu me sentia, porque eles estavam prestando atenção em mim. Em vez de me incomodar ou me deixar nervoso, isso me inspirava. É o que acontece com o Vinicius", disse.
Veja galeria de fotos de Vinícius Jr.:
"O que ele tem que fazer é se sentir importante porque eles estão me dando atenção nele. E a sensação que o Vinícius causa é a que eu fiz todos vocês sentirem, que quando a bola vinha para mim suspiravam de medo e pensavam: 'Esse aí mete [gols]'", completou o mexicano.
“O que você tem que fazer é se defender com suas armas, mas de forma que isso não te afete com cartões amarelos. (...) Os atacantes fazem o mais difícil do futebol que é construir e fazer gols, o mais fácil é defensivamente. (...) Também deixei os zagueiros desesperados porque eles me chutavam, de vez em quando eu chutava de volta e quando fazia um gol, eu ia e comemorava na cara deles", finalizou.
Além de Hugo Sánchez, o técnico de Vinícius Jr., Carlo Ancelotti também se falou sobre a situação e saiu em defesa de seu jogador. “A pergunta que eu faço é: Qual é o problema: Vinicius, seus companheiros que não o defendem...? Do que ele tem que se defender, do que ele tem que se defender? Vinicius é um problema do futebol espanhol que temos de resolver. Vinicius não é o culpado, é vítima de algo que não entendo", explicou.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.