O atacante francês Ben Yedder, com passagem pelo Sevilla e atualmente no Monaco, está na mira do fisco espanhol e o Ministério Público por fuga ao pagamento de impostos e fraude em declarações de rendimentos.
Segundo informou o jornal espanhol ‘As’, o MP pediu a pena de nove meses de prisão para o jogador de 32 anos. O caso remonta ao período em que ele atuou no Sevilla, entre 2016 e 2019, onde teria criado uma empresa para receber através dela e não pagar impostos, com o objetivo de esconder alguns benefícios, como o patrocínio com a marca esportiva Adidas.
Em 2019, o atacante devia ao fisco espanhol 267 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão na atual cotação), e fez um pagamento de 225 mil euros, pagando o resto posteriormente. No entanto, o Ministério Público não se contentou, pois considerou que o jogador cometeu delito de forma consciente e pede a prisão do atleta.
No dia 15 de fevereiro o jogador vai a Sevilla para uma audiência sobre o caso. Vale lembrar que o fisco espanhol já investigou nomes como Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Xabi Alonso, dentre outros.