O goleiro Jasper Cillessen, ex-jogador do Barcelona e do Valência, ambos times da Espanha, está sendo denunciado pela sua então esposa, a jornalista María Morán, de abandono de família.
Atualmente no Nijmegen, da Holanda, ele teria se recusado a arcar com as despesas derivadas dos cuidados da filha, mesmo com um salário anual de seis milhões de euros e uma fortuna de cerca de 40 milhões de euros.
A menina menor de idade sofre de doenças graves e, segundo detalhou a advogada do Ministério Público, Teresa Bueyes, foi “abandonada pelo pai num hospital porque não quis pagar os 1.200 euros que custou a sua internação. O valor teve que ser feito pelo avô de María, de quase noventa anos, que nunca teve cartão de crédito e que teve que usar suas economias para ajudar a neta.
O advogado também comentou que a denunciante, María Morán, foi vítima de supostos comentários inapropriados do goleiro holandês: "No dia em que ela disse a ele que estava grávida, o jogador não hesitou em compartilhar nas redes que já tinha outra mulher", apontou.
Até o momento, nem Cillessen e nem sua equipe de advogados se pronunciaram sobre esse processo.