O Real Madrid
tratava a contratação do meio-campista Jude Bellingham,
do Borussia Dortmund, como prioridade, principalmente após a Copa do Mundo do Catar. No entanto, os espanhóis desistiram da negociação por conta da pressão de clubes da Premier League, como Liverpool e Manchester City, que intensificaram seus esforços para tirar Bellingham da Alemanha, segundo o site "The Athletic".
(Veja na galeria abaixo fotos do meia inglês)
Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid se vê incapaz de competir com o poderio financeiro dos ingleses, principalmente após os gastos do Chelsea na última janela de transferências, o que inflacionou ainda mais o mercado. Após a contratação de Enzo Fernández, outro destaque do Mundial, por 120 milhões de euros, dificilmente o Dortmund venderá Bellingham por um valor inferior ao do argentino.
A esperança do Real Madrid, ainda segundo o site, seria o desejo do inglês em "repetir" os passos do francês Tchouaméni. Mas o próprio Dortmund vê os clubes da Premier League em vantagem em possíveis negociações por Bellingham na próxima janela, que abre em junho, no fim da temporada europeia.
Contratado em 2020 junto ao Birmingham City, Jude Bellingham tem 19 anos e é um dos jogadores mais valiosos da atualidade. Pelo Borussia Dortmund, o meio-campista soma 115 partidas, 20 gols marcados e 23 assistências. O inglês possui contrato válido até junho de 2025 com o time alemão, mas dificilmente permanecerá no Signal Iduna Park após o término da temporada 2022/23.