O atacante do Manchester United, Greenwood, teve todas as acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradas pela promotoria.
O jogador havia sido preso em janeiro do ano passado, após ser acusado pela ex-namorada Harriet Robson. O julgamento ocorreria em novembro deste ano.
Em comunicado, a superintendente da polícia, Michaela Kerr, não revelou os motivos que levaram à retirada das acusações contra Greenwood. Apenas informou que ele "não enfrenta mais processos criminais" e que a decisão "não foi tomada levianamente".
"A equipe de investigação manteve contato regular com a equipe jurídica, fornecendo atualizações importantes e, portanto, entende a justificativa para a interrupção do processo nesta fase e que esta decisão não foi tomada levianamente. Apesar do interesse da mídia e do público neste caso, decidimos não comentar sobre ele em mais detalhes", revelou.
Mason Greenwood, que era um dos destaques do Manchester, foi preso no fim de janeiro do ano passado, acusado pela modelo de agressão e violência sexual. Liberado, ele teria tentando entrar em contato com a vítima meses depois, sendo detido mais uma vez.
Antes de ser preso, Greenwood tinha disputado 20 jogos como titular e marcado seis gols. Após o ocorrido, ele foi suspenso pelo Manchester, que ainda não se manifestou sobre a liberação.