Michele Padovano
Instagram
Michele Padovano

O ex-jogador Michele Padovano, com passagens de sucesso por times como Juventus, Napoli e seleção italiana, pode dizer que vive um dos momentos mais felizes de sua vida.

Após um julgamento que durou 17 anos, ele foi absolvido de uma acusação de financiar uma rede de narcotráfico entre Espanha e Itália, que era comandada por um de seus grandes amigos de infância: Luca Moselle.

“Me acusaram de ter financiado o narcotráfico, mas só emprestei 40 mil euros a um amigo de infância que podia ser criminoso, mas era meu amigo. Ele me disse precisar do valor para uma dívida", afirma Padovano, em entrevista ao La Repubblica.

O Ministério Público, entretanto, pediu 24 anos de prisão para o ex-jogador, e ele chegou a ser condenado pelos tribunais italianos a seis anos e oito meses de prisão. Agora, depois de uma longa luta na Justiça, ele foi inocentado de todas as acusações.

Os advogados de Padovano descreveram o caso como "longo, complicado e problemático", mas garantem que sempre confiaram na inocência de seu cliente e alegam que Tribunal de Apelação "finalmente restaurou a Padovano sua dignidade e sua vida".

“Há 16 anos um clique apagou a luz da minha vida. Hoje a escuridão se foi, quase fiquei cego, meu coração se aqueceu novamente e comecei a chorar. Agradeço aos tribunais, aos meus advogados, à minha mulher, ao meu filho e a todos aqueles que sempre acreditaram em mim”, expressou Padovano, após a sentença.

Michele Padovano passou por inúmeros times na carreira dezena. Com o time de Turim conquistou um Scudetto, duas Supercopas da Itália, uma Supercopa da Europa, uma Champions League e foi campeão do mundo, ao vencer o River Plate, no Japão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!