Desde o início de 2022, circula na imprensa internacional a informação de que Cristiano Ronaldo possui o interesse de vender seu jatinho particular. De acordo com o jornal espanhol 'ABC,' a procura acabou, já que o craque português teria encontrado um comprador para a aeronave.
Adquirido por Ronaldo em 2015, o modelo Gulfstrem G-200 custou ao jogador na época cerca de 20 milhões de euros (R$ 11 milhões). O avião foi fabricado entre 1999 e 2011 e tem capacidade para até 10 passageiros.
Veja galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:
Apesar do luxo que comporta, como internet, frigobar e micro-ondas, o craque português decidiu se desfazer do jatinho por um motivo pessoal. Ao longo dos anos, a aeronave se tornou pequena para a família de Cristiano Ronaldo.
Além da esposa, Georgina Rodríguez,
que sempre o acompanha em suas viagens, Ronaldo possui cinco filhos, o que quase atinge o limite máximo da tripulação. Para que consiga levar seu staff pessoal a bordo, o jogador busca um modelo maior.
Porém, a decisão do novo camisa 7 do Al-Nassr não impediu que Cristiano e sua família viajassem a bordo da Gulfstream G-200 para a Arábia Saudita. O avião possibilitou momentos importantes para o jogador, como também rendeu lucro. Ronaldo chegou a alugar o avião para uma empresa que oferece serviços particulares a jogadores de futebol e empresários. Os preços costumavam oscilar entre os 6 e os 10 mil euros (R$ 33 a 55 mil) por hora.
Ainda de acordo com o jornal, não foi divulgado, porém, quem é o futuro dono da Gulfstream G-200 e o valor que o novo proprietário irá pagar pela aeronave.
Entre em nosso canal no Telegram
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.