Multicampeão e com passagens por grandes times do mundo, Daniel Alves voltou a jogar bola, porém, de uma forma e em um local que nunca deve ter imaginado na vida.
Preso desde o último dia 20 de janeiro, o jogador participou de uma "pelada" com outros presos, no pátio do presídio Brians 2. A partida teria ocorrido na última quinta-feira e, obviamente, movimentou a cadeia.
Segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia, "a expectativa era grande", já que muitos dos internos idolatram o lateral e queriam ver de perto as qualidades do futebol brasileiro devido ao seu enorme legado no esporte.
A integração de Daniel Alves com os outros presos, aliás, tem sido bastante positiva, conforme a publicação. Reclusos asseguram que o jogador assimilou grande parte das regras e que tem tido uma atitude humilde com todos.
“O jogador ficou de fora, e o Dani que está aqui é mais um. Eu vou aceitar o que vier. Saí de casa quando tinha apenas 15 anos. Superei em minha vida situações muito difíceis e complicadas. Essa será mais uma que vai passar. Nada me assusta", teria confessado o brasileiro aos companheiros de prisão.
Por fim, o jornal espanhol publica que o jogador teria garantido a alguns dos reclusos que tudo o que aconteceu na discoteca de Barcelona foi "com o consentimento da mulher".