O lateral-direito Daniel Alves teve a prisão preventiva e sem fiança solicitada pelo Ministério Público da Espanha nesta sexta-feira (20). Em meio as acusações de abuso sexual contra o marido, a mulher do brasileiro, Joana Sanz, mostrou o seu apoio nas redes sociais.
A modelo, que perdeu a mãe nos últimos dias, compartilhou no Instagram uma foto de mãos dadas com o ex-Barcelona e São Paulo, com os dizeres "Together” (juntos, traduzindo para o português).
O caso
Daniel Alves foi acusado de assédio sexual por uma mulher na Espanha. De acordo com o site espanhol 'ABC', o fato teria ocorrido na madrugada de 30 para 31 de dezembro, na boate Sutton, em Barcelona.
Dois dias depois, em 2 de janeiro, a suposta vítima foi à delegacia e alegou em depoimento que Daniel Alves colocou a mão dentro da sua calcinha sem consentimento.
O juiz de instrução deve decidir ainda nesta sexta-feira se atende ou não o pedido do Ministério Público. A informação foi divulgada pela Cadena Ser, Rádio de Barcelona.
Mais cedo, após se apresentar espontaneamente para depor à polícia espanhola, o jogador foi detido, fotografado, teve a impressão digital tirada e uma ficha criminal foi aberta.