A Corte Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) puniu a Juventus com a perda de 15 pontos nesta sexta-feira (20) por conta das novas informações sobre o escândalo financeiro que envolveu o clube, informam fontes do judiciário esportivo à ANSA.
Veja abaixo galeria de fotos da Juventus:
A quantidade de pontos é maior do que havia solicitado a Procuradoria, que era de nove.
A Figc oficializou também as punições contra os ex-dirigentes da Juventus por conta do escândalo financeiro.
O ex-presidente Andrea Agnelli foi banido de atividades esportivas por 30 meses e os ex-dirigentes receberam penas diferentes: Fabio Paratici foi punido em 30 meses e Federico Cherubini em 16.
O ex-jogador e ex-vice-presidente do clube Pavel Nedvdev recebeu oito meses de punição e o antigo CEO Maurizio Arrivabene tomou 24 meses. A Figc já solicitou que as punições sejam estendidas também no âmbito da UEFA e da Fifa.
A alta diretoria do clube piemontês, que era capitaneada por Agnelli, renunciou no fim do ano passado devido a uma investigação sobre possíveis crimes financeiros nos balanços fornecidos ao mercado - o clube tem capital aberto na Bolsa de Milão.
As revelações vieram depois que o Ministério Público de Turim descobriu falhas graves nos balanços, com ganhos fictícios na casa dos 155 milhões de euros.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.