Contratação de Mudryk pelo Chelsea irá ajudar Ucrânia na guerra
Reprodução/Twitter
Contratação de Mudryk pelo Chelsea irá ajudar Ucrânia na guerra

A contratação do jovem ucraniano, Mykhailo Mudryk, pelo Chelsea é uma das maiores negociações do mercado de inverso europeu até o momento. O clube inglês pagou 100 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk pelo atacante.

Porém, a quantia arrecada não ficará inteiramente com o clube. Presidente do Shaktar, Rinat Leonidovich Akhmetov garantiu que parte do valor da transferência de Mudryk  será destinada a ajudar a Ucrânia na guerra contra a Rússia.

Veja galeria de fotos de Mykhailo Mudryk:


"Antes de tudo, quero agradecer a todo o mundo civilizado por ajudar a Ucrânia. Graças ao exército ucraniano, ao povo ucraniano e ao enorme apoio de todo o mundo civilizado, hoje podemos falar sobre o futebol ucraniano. Somente juntos venceremos o mal que chegou à nossa casa", disse o presidente em comunicado oficial.

"Hoje aloco 1 bilião de UAH (equivalente a 25 milhões de euros) para ajudar os nossos militares e defensores, bem como as suas famílias. Serão utilizados para várias necessidades: desde tratamento, assistência psicológica e próteses até pedidos pontuais. Para cumprir os princípios de transparência, será formada uma equipe profissional e independente que interagirá com os defensores do Azovstal, suas famílias, serviços de patrocínio e voluntários. Temos uma dívida eterna com nossos guerreiros!", explica o presidente do Shaktar Donetsk.

Rinat Akhmetov também revelou outro acordo que fizeram com o Chelsea sobre a transferência de Mudryk. "Na Ucrânia há uma guerra mesquinha e injusta desencadeada contra nós pela Rússia. Mas estou convencido de que vamos vencer. E faremos um amistoso contra o Chelsea na Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia", finaliza.

Aos 22 anos, Mudryk assinou contrato de oito anos e meio com o Chelsea.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!