Benjamin Mendy foi afastado do City após acusações de violência sexual
Reprodução/Instagram
Benjamin Mendy foi afastado do City após acusações de violência sexual

Ex-jogador do Manchester City, Benjamin Mendy foi considerado inocente de seis casos de violação e um de agressão sexual nesta sexta-feira (13). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Chester, na Inglaterra.

Porém, o júri ainda não chegou a um veredito final sobre outra duas acusações: uma de estupro e uma de tentativa de estupro, abrindo a possibilidade de que esses casos sejam julgados novamente.

Veja galeria de fotos de Benjamin Mendy:

Mendy foi suspenso pelo Manchester City em agosto de 2021, quando os casos vieram à tona. O ex-jogador de 28 anos havia se declarado inocente das acusações em maio de 2022. O julgamento contra ele e seu amigo Louis Saha, também acusado de violência sexual, começou no dia 10 de agosto de 2022.

Após cinco meses, o júri composto por sete homens e quatro mulheres, concluiu por unanimidade que Mendy é inocente de sete das acusações contra ele. Louis Saha, seu amigo, foi inocentado de três acusações de estupro de duas adolescentes. No entanto, assim como no caso de Mendy, que possui duas acusações indefinidas, o júri ainda não chegou a um veredito sobre outras três acusações de estupro e três acusações de agressão sexual.

Durante o julgamento, as alegações e depoimentos das vítimas sugeriam que Mendy era um "predador sexual", que conhecia garotas em boates de Manchester antes de convidá-las para festas privadas em sua mansão, localizada em Cheshire. Na sua casa, era onde as agressões teriam ocorrido.

Em sua defesa, o ex-atleta teria dito que as acusações iriam perseguí-lo "para o resto da vida", que sua carreira no futebol "acabou" e que a situação tem sido "um inferno absoluto".

Mendy foi preso pela primeira vez em novembro de 2022, após supostamente estuprar uma mulher de 24 anos três vezes. Enquanto estava sob fiança, três outras mulheres o acusaram de estupro, incluindo um jovem de 17 anos.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!