
Além do lado técnico, a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr também envolve planos futuros da Arábia Saudita.
Segundo informações da agência de notícias AFP, o camisa 7 vai receber mais de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) para promover a candidatura conjunta que a Arábia Saudita está preparando com Egito e Grécia para sediar a Copa do Mundo de 2030.
Dessa maneira, Cristiano Ronaldo terá um rendimento superior a 400 milhões de euros, incluindo os mais de 200 milhões de euros de salário anual no Al Nassr.
Espanha, Portugal e Ucrânia também se candidataram em conjunto pelos direitos de sediar a Copa do Mundo de 2030. A Conmebol também avançou com uma candidatura para 2030, propondo que o Mundial seja organizado por Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile para celebrar o centenário da competição.